PRF apreende 420 caixas de cigarros do Paraguai na BR-364

REPRODUÇÃO

Ao menos 420 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos, na noite de quinta-feira (12), no km 206 da BR-364, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). A carga estava em uma carreta conduzida por um motorista de 33 anos, que ficou nervoso durante a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com as informações, o caminhão que contava com dois semirreboques foi parado na fiscalização e após a checagem da CNH e do documento do veículo, o condutor apresentou nervosismo. Ao apresentar a nota fiscal dos produtos transportados, policiais notaram que seriam de produtos químicos.

Em revista para a conferência da carga, os policiais encontraram tambores com as caixas de cigarro de origem paraguaia. Em contabilidade, foram constatadas aproximadamente 420 delas. Segundo o motorista, a carga é de Cascavel e tinha como destino final da cidade de Terra Nova do Norte.

Ele contou ainda que receberia um valor em dinheiro pelo transporte, mas não foi especificado o quanto seria. Diante do flagrante, a PRF deu voz de prisão ao suspeito pelo crime de contrabando e ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis. (Com informações da Assessoria de Imprensa)

FONTE: GAZETA DIGITAL