QUALIFICAÇÃO E EMPREGO: Tânia e Jair querem oportunidades para jovens e assinam carta de compromisso


Muitos jovens deixam todos os anos Rosário Oeste para buscar oportunidades em outros municípios e até em outros estados por falta de perspectivas de futuro. Para reverter este quadro, a candidata à prefeita Tânia Conrado, da coligação Ação, Amor e Progresso, incluiu em seu plano de governo o compromisso de trazer cursos de qualificação para o município, garantindo maior igualdade de oportunidades, e também a participação dos jovens em sua gestão.

“Vamos valorizar o talento dos jovens para enriquecer nossa cidade, vamos trazer cursos técnicos, buscar meios para dar a ele a oportunidade do primeiro emprego, e isso não é ilusão, é possível de se fazer”, afirmou.

A candidata segue firme no propósito de imprimir uma gestão que favoreça o retorno a Rosário daqueles jovens que tiveram que sair para estudar e também de manter aqueles que preferirem ficar na cidade. Para isso via buscar parcerias com o setor privado, a exemplo do Sistema S, para cursos profissionalizantes. 

 “Queremos nossos filhos por perto, dando-lhes condições para que voltem e permaneçam, e este será o início de um novo momento para Rosário”, acrescentou.

Tânia Conrado ressaltou que quer ver o jovem rosariense atuante, politizado, e participando da sua gestão. “No nosso governo vocês terão vez e voz, podem ter certeza disso. Quando a gente fala de futuro, o futuro é hoje, e queremos governo com cara de jovem, pra cima, alegre, e quem vai dar essa energia são vocês”. 

Durante a reunião com a juventude rosariense, que foi marcada por muita alegria e emoção, Tânia Conrado ouviu o depoimento de Pâmela Almeida, que frequentou projetos sociais criados por Tânia Conrado enquanto primeira-dama e voltados para adolescentes, a exemplo do Projeto Girassol. 

“Fui atendida pelos projetos de Tânia e toda vez que digo para minha mãe que vou embora ela fica com o coração apertado. Então, a gente vê em Tânia a esperança de continuar morando em Rosário Oeste”, frisou a jovem.

Na oportunidade, Tânia Conrado e seu vice Jair da Felipe assinaram uma carta de compromisso apresentada por lideranças da juventude rosariense.

Tânia reforçou que todos os pontos colocados na carta estão contemplados no seu plano de governo, e, além disso, se comprometeu a criar o Conselho Municipal de Juventude, dando espaço para que os próprios jovens  se organizem e participem da elaboração de projetos voltados para a juventude.

“Ficamos muito felizes de ver os jovens engajados, interessados no destino da nossa cidade e do povo rosariense”, afirmou a candidata, cuja campanha cresce diariamente.

ASSESSORIA