Saúde converte ambulância em UTI móvel para atender a população

REPRODUÇÃO

Na tarde da última quarta feira (04/11/2020) o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo de Sá entregaram mais uma ambulância que foi convertida em UTI móvel para a população, com o propósito de melhorar e ampliar o atendimento na rede pública municipal de saúde .

O veículo foi equipado com suporte avançado composto por respirador, monitor multiparâmetros, materiais para intubação, bolsa com material de trauma, bolsa de medicações, dentre outros para pacientes graves.

A ambulância foi adquirida pela prefeitura em abril de 2020 e convertida em UTI móvel no final do mês de outubro, onde foram gastos aproximadamente R$ 36.000.00 para fazer a conversão.

O Secretário Municipal de Saúde, Anderson Rodrigo de Sá comentou que com mais essa UTI Móvel a Secretaria de Saúde irá oferecer cada vez mais qualidade nos serviços. “É um veículo novo, todo equipado para oferecer suporte necessário ao paciente e disponibilizar condições de trabalho adequado aos profissionais de saúde”.

A Secretaria de Saúde está totalmente engajada na luta contra o Coronavírus, e não mede esforços para garantir suporte necessário e adequado à população. Foram adquiridos esse ano de 2020, 04 respiradores pulmonares, sendo um instalado nessa nova Ambulância e 03 cedidos ao Hospital Amparo que é referência em atendimento de Urgência/emergência e hospitalar da nossa população.

A prefeitura já possuía 2 ambulâncias equipadas para UTI móvel, ampliando sua frota para atender a demanda do município.

O Prefeito João comentou que é uma alegria poder entregar mais esse veículo que poderá salvar vidas.

Assessoria