Suspeito roubo com longa ficha criminal é detido junto com a esposa em Sinop

REPRODUÇÃO

Uma equipe do Comando de Ações Rápidas (CAR) de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prendeu nesta quinta-feira (12.11), um casal por roubo.

A denúncia descrevia que produtos de um roubo ocorrido na terça-feira (10), estariam em uma casa no bairro Jardim Umuarama. Chegando ao imóvel, a equipe encontrou o suspeito que carregava uma mochila com um notebook. O eletroeletrônico foi um dos produtos roubados de uma loja, no bairro Setor Residencial Sul.

O homem confessou o crime e apontou outro estabelecimento comercial que também tinha roubado. Ele levou os policiais até a sua casa onde estavam a réplica de pistola, a motocicleta e os produtos roubados.

Na residência estava à esposa do criminoso que assumiu ter ajudado o marido nas ações criminosas. Contou que ela quem pilotava a motocicleta dando cobertura.  

Foram recuperadas peças de roubas ainda com etiquetas, nove relógios, um aparelho de TV e um mostruário com várias peças de jóias.

O suspeito contou que parte dos produtos tinha sido moeda de troca por maconha junto a usuários. Justificou que os produtos roubados seriam vendidos para pagar dívida com uma organização criminosa, por ter pedido duas armas de fogo.  

Ele teria sido até autorizado a vender droga no bairro e estaria cumprindo pena em regime semi-aberto por crime de porte ilegal de arma de fogo. Em seu nome contou nove passagens criminais por vários crimes. A motocicleta Yamaha roxa também foi apreendida.

DA REDAÇÃO