TÂNIA CONRADO: “Quem ataca uma mulher não merece administrar Rosário. Mexeu com uma, mexeu com todas!”


“Enquanto alguns me atacam, eu estou de porta em porta, reunindo em fundo de quintais com famílias respeitadas, levando propostas para mudar o nosso município. Agora, o que me ofende é que as mesmas pessoas que me atacam são as que querem ocupar o poder, administrar o nosso município tratando assim as nossas mulheres”.

Foi com este tom de desabafo que a candidata à prefeita de Rosário Oeste, Tânia Conrado, da coligação Ação, Amor e Progresso (PSC/DEM), discursou na noite desta sexta-feira (06.11) durante reunião dedicada às mulheres, mas que reuniu eleitores e eleitoras que apoiam a chapa.

Para Tânia, os ataques dos adversários não atingem apenas ela, mas a mãe de família, a mãe trabalhadora, as jovens, todas as mulheres. “São esses que querem administrar Rosário? Avaliem bem antes de fazerem a escolha. Me coloquei à disposição com todo respeito por cada morador, cada cidadão, não pra ser mais uma, mas para trabalhar arduamente por cada munícipe!”. 

Tânia Conrado disse que um dos motivos que a levou a entrar nessa disputa foi também por ser mulher. “Porque a mulher tem que se posicionar, sim. Nós temos garantido por lei a oportunidade de estar na política. Estamos tendo vez, mas não estamos ocupando nossos lugares de direito”.

A candidata ressaltou que colocou seu nome para representar as mulheres e a família como um todo, lembrando que com 160 anos de emancipação Rosário só teve duas mulheres que as representassem.

“Nós temos capacidade, direito de ocupar os nossos lugares e não vamos nos deixar intimidar, porque quando mexe com uma, mexe com todas. Me sinto enojada de tantos ataques e ódio gratuitos que tenho recebido. É só pelo fato de ser mulher? Então, vai aí o recado . Eu não me sinto ofendida, porque não serve pra mim. Então não me atinge!”. 

Tânia Conrado observou que as mulheres querem é ocupar seus espaços e trabalhar lado a lado, e entende que não é possível reconstruir uma Rosário melhor com ataques. “E a resposta que eu quero dar a todos que me atacam, para todos aqueles que acreditam em mim é a mesma resposta. Trabalho. Temos propostas que podem ser executadas, que precisam de pessoas de garra, honestidade, seriedade. Não estamos brincando de fazer política!”

A candidata agradeceu o grande carinho que tem recebido nas ruas, nas casas, no comércio, na zona rural, por onde passa, por onde fala de suas propostas com o pé no chão, que contemplam todas as secretarias dentro do que está dentro do orçamento de Rosário.

“Estamos a dois domingos das eleições. Conto com o seu voto para que possamos fazer uma administração que contemple todos que moram em Rosário. Que a gente consiga fazer, juntos, muito mais por menos”, concluiu a candidata, ao lado do seu vice Jair da Felipe.

ASSESSORIA