Vendaval derruba sete postes em rodovia de MT

REPRODUÇÃO

Um vendaval que recaiu sobre a cidade de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) derrubou sete postes próximos à rodovia MT-222, nesta quarta-feira (11). O fornecimento de energia foi suspenso no início desta tarde.

Informações do portal Só Notícias apontam que o incidente foi registrado próximo ao local onde está sendo construído o Hospital de Amor, localizado no bairro Residencial Veneza.

Ainda segundo o portal, o fornecimento de energia está suspenso no local desde às 13h.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Energisa para esclarecer se o fornecimento de energia foi restabelecido. Por meio de nota, a concessionária apontou que o corte na rede de distribuição atingiu 484 clientes.

No comunicado, a empresa apontou que somente dois clientes não tiverem suas energia religadas. Contudo, os demais tiveram o serviço restabelecido em até uma hora após o incidente. Confira a nota completa a seguir:

"Ventos fortes e chuva que atingiram a região de Sinop na tarde de hoje (11) causaram interrupções no fornecimento de energia para 484 clientes. Neste momento, somente dois clientes ainda não tiveram o serviço restabelecido - um deles é a Emprapa. Os demais foram religados em, no máximo, 60 minutos. Sete postes foram derrubados, o que exigirá a reconstrução da rede de distribuição de forma emergencial. Equipes da Energisa já trabalham para fazer os reparos o mais breve possível.

A empresa lembra que esta época do ano é caracterizada pelas primeiras chuvas da primavera, que costumam vir acompanhadas de vendavais e raios, provocando danos de vários tipos às cidades, incluindo à rede de distribuição de energia elétrica.

A Energisa reforça que tem como prioridade garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica aos seus clientes. A empresa já investiu cerca de R$ 4 bilhões no Mato Grosso desde que chegou ao estado em ações estruturais e de manutenção."

FONTE: GAZETA DIGITAL