Ex-segurança é preso por participar de assalto a mineradora em MT

REPRODUÇÃO

Uma operação com objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação de roubo ocorrido no município de Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste da Capital), na manhã desta quarta-feira (14.12). Os trabalhos resultaram na prisão de mais um dos envolvidos no roubo, além da apreensão de drogas e de uma motocicleta.

A operação denominada "Ladrão de Midas" contou com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e de Tangará da Serra, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, Delegacia de Pontes e Lacerda, Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O roubo ocorreu no dia 28 de novembro quando um grupo de aproximadamente 15 pessoas invadiram uma mineradora no município de Nova Lacerda. Na ocasião, nove pessoas foram presas em flagrante, sendo também apreendidos quatro armas de fogo e quatro veículos. Os suspeitos e os objetos foram localizados após uma rápida resposta das Forças de Segurança, que conseguiram localizar parte do grupo criminoso ainda nas proximidades da mineradora.

Em continuidade aos trabalhos investigativos, no dia seguinte (30.11), mais três envolvidos no roubo foram presos em Pontes e Lacerda e parte do ouro roubado foi recuperado. Com a prisão dos suspeitos, as investigações aprofundaram sendo possível identificar mais quatro participantes da ação criminosa, entre eles um menor de idade.

Com base nas apurações, o delegado João Paulo Berté representou pelos mandados de busca e apreensão nas residências dos identificados que ainda estavam foragidos, que foram deferidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira (16), no município de Pontes e Lacerda, onde moram os identificados.

Segundo o delegado, um dos suspeitos foragidos, trabalhou como segurança da mineradora. “As investigações confirmaram que ele repassou o esquema de segurança da empresa para os comparsas e indicou a forma como os criminosos deveriam agir”, explicou.

O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira no município de Tangará da Serra pelos policiais civis do município. Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de uma motocicleta de um dos foragidos que foi localizada pelos policiais de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante as buscas em uma das residências, os policiais aprenderam certa quantidade de entorpecentes que resultou na prisão em flagrante de uma mulher que foi encaminhada para a Delegacia de Pontes e Lacerda.

FONTE: FOLHA MAX