Federação divulga regulamento e tabela básica do Mato-grossense 2021

foto: assessoria/arquivo

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou, na tarde desta segunda-feira (28), o regulamento e tabela básica do Campeonato Mato-grossense do próximo ano. A abertura da competição está prevista para o dia 28 de fevereiro. O campeão e vice estarão no Brasileirão da Série D e Copa do Brasil de 2022.

Com a aprovação unânime dos clubes, a fórmula de disputa, regulamento, e todas as diretrizes da competição seguirão como a deste ano. Com isso, o Mato-grossense 2021 segue com os dez clubes se enfrentando em turno único na 1ª fase, classificando os oito primeiros colocados. Os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão.

A partir da 2ª fase, as equipes se enfrentam em sistema eliminatório com os jogos de ida e volta- (quartas/ semis / finais).

Na primeira rodada o Nova Mutum, que é o atual campeão do Estadual receberá Ação. Dom Bosco encara o Operário. O Sorriso estreia na primeira divisão contra o Sinop

Já o Cuiabá enfrenta o Poconé. União, que perdeu na final deste ano para o Nova Mutum vai encarar o Luverdense. Os locais e horários ainda serão divulgados pela Federação.

SÓ NOTÍCIAS

0/Faça seu comentário