Fora de casa, Cuiabá vence o Oeste e assume a 3ª colocação na Série B

ASSESSORIA

O Cuiabá Esporte Clube venceu, nesta terça-feira (12), o Oeste, por 2 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Barueri. O Dourado conseguiu se comportar bem, e com o resultado assume a 3ª colocação da competição, com 47 pontos. Já o time paulista, amarga a última posição do certame, com apenas 16 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Oeste até finalizou mais, começou pressionando o Dourado, mas não conseguiu ser efetivo. O Cuiabá, por sua vez, se segurou bem, e em jogada rápida conseguiu abrir o placar, assumindo, a partir daí, o controle das ações de jogo, neutralizando o adversário, e evitando jogadas perigosas.

Já na etapa final, o Cuiabá substituiu o trio de ataque e perdeu um pouco da efetividade na frente. O Oeste chegou a dominar as ações de jogo, mas pecando no último passe, sem conseguir igualar o marcador. O time mato-grossense manteve a consistência na defesa e aumentou o placar, garantindo a importante vitória.

O jogo – Aos 3 minutos, o Oeste criou a primeira oportunidade. Fábio roubou a bola no meio de campo e tocou para Yuri, que invadiu a área e bateu forte de direita, para a defesa de João Carlos.

Aos 7, o Dourado fez boa jogada. Em troca de passes rápida, Marcinho recebeu dentro da área, e tentou dar o passe para trás, mas a bola ficou com a defesa do time paulista, que conseguiu afastar o perigo.

Já na marca dois 9, o Oeste conseguiu construir outra boa jogada. Em cruzamento na área, Fábio ajeitou de peito para Léo Ceará, que chutou forte. A bola bateu no zagueiro Ednei, e o Oeste chegou a pedir pênalti, mas o juiz não marcou nada.

Aos 23, Léo Ceará bateu falta, e Maurício Barbosa chegou livre, nas costas da defesa do Cuiabá. O volante desviou de cabeça, mas mandou para fora, assustando o goleiro João Carlos.

Aos 27, o Cuiabá abriu o placar. Em contra-ataque veloz, de pé em pé, Felipe Marques deu passe perfeito para Elton, que saiu na cara do gol, e bateu de esquerda, na saída do goleiro Caíque França, e sem chance de defesa. Oeste 0 x 1 Cuiabá.

O Oeste não se abateu e aos 29 chegou na área do Dourado. Depois de cruzamento de Léo Ceará, Luanderson subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou muito forte, por cima do gol. Já aos 35, Felipe Marques recebeu passe de Elton e tentou a batida de muito longe, mas a bola bateu na defesa do Oeste.

Já na marca dos 36, Gabriel Pierini perdeu grande chance de ampliar o placar. O meia recebeu de Elton na entrada da área, livre, e tentou de primeira. A bola desviou em Luanderson e foi para escanteio. Na cobrança, a defesa do Oeste afastou.

Aos 41, o Oeste tentou outra vez. Matheus Rocha recebeu, arriscou rasteiro de fora da área e passou com perigo, ao lado da trave esquerda do gol de João Carlos, mas só tiro de meta para o Cuiabá.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Lucas Ramon fez jogada individual, e deixou três adversários para trás. Ele tocou para Elton, que cruzou para Felipe Marques. O atacante pegou de cabeça, mas mandou muito fraco, para defesa tranquila de Caíque França.

Já aos 10, Felipe Marques recebeu na esquerda, invadiu a área do Oeste, conseguiu o drible e abriu o espaço, conseguindo chutar, mas para fora, cedendo tiro de meta ao time paulista.

Na marca dos 12 Gustavo Salomão tentou o chute de fora, mas pega muito mal na bola, e a batida foi em direção a Bruno Lopes, que não conseguiu dominar e a defesa do Cuiabá conseguiu fazer o corte tranquilo.

Aos 24, o Oeste quase chegou ao empate. Fábio recebeu, conseguiu virar sobre a marcação e rolou para Pedrinho, que bateu rasteiro de fora da área, acertando a trave do Cuiabá e assustando o goleiro João Carlos.

O Oeste dominava o jogo, mas aos 31 o Dourado ampliou o marcador. Yago fez boa jogada, abriu espaço na defesa e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e sobrou para Jenison, que na marca do pênalti, mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa. Oeste 0 x 2 Cuiabá.

Aos 38, Eder Sciola encontrou Bruno Lopes com belo passe. Dentro da área, o atacante do Oeste bateu forte, rasteiro, para ótima defesa de João Carlos, salvando o Cuiabá. Aos 42, Kauã cruzou para Vitão, que cabeceou no meio do gol, para defesa de João Carlos.

O próximo compromisso do Cuiabá é na sexta-feira, às 21h30, diante do Operário (PR), na Arena Pantanal. Já o Oeste recebe o Vitória (BA), no mesmo dia, às 16h, na Arena Barueri.

Agora, para se manter na 3ª colocação, o Cuiabá precisa torcer para tropeços do Juventude, Sampaio Corrêa e CSA (4º, 5º e 6º colocados, respectivamente), que são adversários diretos na briga pelo G4 e acesso a elite. Todos entram em campo, hoje à noite.

FONTE: Só Notícias/Luan Cordeiro 

0/Faça seu comentário