Governo corrige dados e notifica 60 mortes a mais pela covid

João Vieira

Secretaria de Estado de Saúde (SES) corrigiu nesta segunda-feira (21) a tabela de óbitos pela covid-19 no estado e contabilizou 60 mortes pela doença que não haviam sido computadas. Os casos foram registrados entre os meses de março e outubro.

Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 4.395 mortes e 173.132 contágios pelo vírus - dos quais 881 foram notificados somente nas últimas 24 horas. Do total de casos, em mais de 163,6 mil ocorrências os pacientes se recuperaram.

A maior concentração de casos foi contabilizada em Cuiabá, onde foram notificados cerca de 38,8 mil contágios. Porém, cidades como Rondonópolis e Várzea Grande também concentram grande volume de ocorrências.

Hoje, mais de 40% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão em uso, enquanto cerca de 17% das enfermarias também estão ocupadas. Os números dizem respeito à ocupação total dos leitos, seja por pacientes com covid-19 ou com outros quadros clínicos.

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou mais de 7,2 milhões de contágios pela doença, sendo que em cerca de 186,7 mil casos as vítimas não resistiram à infecção e morreram.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário