Idoso é preso após tentar matar genro com um tiro em Rosário Oeste

PM-MT

Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio no final da noite deste domingo (13.12), após tentar matar seu genro com um tiro, em Rosário Oeste (133 km de Cuiabá). O suspeito teria visto o momento em que sua filha e neta estavam sendo agredidas pela vítima e interviu na situação após uma discussão com o homem.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime foi registrado por volta de 23h30 da noite. Polícia Militar chegou ao local e encontrou a vítima sentada no chão ao lado de sua esposa. Os dois são surdos e mudos e apenas apontaram em direção a residência ao lado, onde estava o idoso.

No local, o idoso recebeu os militares e contou que já estava dormindo quando ouviu gritos vindos da residência da filha. Ao chegar perto da residência percebeu que o casal estava brigando e mandou o genro arrumar suas coisas e ir embora. A vítima ficou ainda mais nervosa e partiu para cima do idoso com socos e pontapés.

O idoso retornou para sua casa e o homem quebrou a porta com chutes, pegou uma parte da madeira e partiu mais uma vez para cima do idoso. O suspeito voltou para a sala da casa com uma arma em mãos e atirou em direção ao homem, que foi atingido na região do tórax.

Os policiais chamaram uma ambulância para socorrer a vítima. O homem foi encaminhado para o hospital da cidade, mas em seguida foi transferido para Cuiabá, devido a gravidade do ferimento.

O idoso foi encaminhado para a delegacia de Rosário Oeste para o registro da ocorrência. O revólver calibre 38 foi apreendido, junto com quatro munições intactas.

PM-MT

FONTE: PNB ONLINE