Messi alcança recorde histórico de Pelé em gols marcados por um mesmo clube

REPRODUÇÃO

A tarde deste sábado (19) foi um marco para os apaixonados pelo futebol. Durante um jogo pelo Campeonato Espanhol, entre Barcelona e Valencia, o ídolo argentino, Lionel Messi, marcou um gol que o levou ao recorde de gols por um mesmo clube em partidas oficiais, o mesmo título que possui o ídolo do futebol brasileiro, Pelé. 

Em sua conta oficial do Instagram, o jogador Pelé parabenizou Messi pela conquista e fez questão de mostrar toda sua admiração pelo jogador: “Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias. Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona. Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito, Lionel Messi”.


Em 660 jogos disputados com a camisa do Santos, Pelé fez 643 gols, atingindo uma média de quase um gol — 0,97, especificamente — por partida. Messi alcançou a mesma meta. Em 748 jogos disputados pelo Barcelona, com uma média de 0,85 por jogo.

No Twitter oficial do Barcelona, o clube fez uma homenagem aos ídolos e os denominaram ‘reis’. Confira:


METROPOLITANA FM