Morador de SC e mais 5 pessoas morrem de covid em MT

Reis/Setasc-MT

Homem de 52 anos, do município de Taió (SC), e outras cinco pessoas morreram em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta quarta-feira (09).

Informações do balanço apontam que, com a mais recente atualização diária, Mato Grosso passa a contabilizar 4.222 mortes pelo coronavírus. Além disso, o estado já acumula 164.712 casos registrados da doença, dos quais em mais de 156,2 mil os pacientes se recuperaram.

Hoje, 161 pessoas estão internadas em enfermarias públicas enquanto 150 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Os números dizem respeito à ocupação total dos leitos, seja por pacientes com o novo coronavírus ou que estejam tratando de outras situações clínicas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior registro de casos. Contudo, municípios do interior são os que mais concentram alta taxa de mortalidade pela doença no estado, por conta de número elevado de mortes.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já notificou 6.674.999 infecções pela covid-19, das quais em cerca de 178.158 casos os pacientes não resistiram ao contágio pela doença e morreram.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário