Moradores de Acorizal fazem manifesto em apoio à prefeito eleito que foi cassado pelo TRE

Nesta tarde de sábado (19) eleitores em prol dos candidatos eleitos Meraldo e Diego fizeram um manifesto pacífico na entrada da cidade de Acorizal. 

Muitas faixas e cartazes diziam “O povo escolheu, atentado à democracia” “TRE somos 2543 votos Meraldo e Diego”, “Eleitores acreditam no TRE, escolhemos nossos representantes”, “O povo já decidiu, queremos Meraldo e Diego”. 

O ato é uma resposta a decisão recente do TRE/MT, que aceitou um recurso de duas chapas derrotadas nas urnas. 

A decisão do colegiado cabe recurso, o que pode autorizar os eleitos Meraldo e Diego tomarem posse no próximo dia 01 de Janeiro.

Leia Também: TRE cassa registro de Meraldo Sá e Acorizal terá nova eleição

Entenda

Por 7 votos a um, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) cassou o registro de candidatura de Meraldo Sá (PSD), prefeito eleito em Acorizal com 48% dos votos. Com isso, uma nova eleição deverá ocorrer no município.  

O julgamento ocorreu no mesmo momento em que Meraldo Sá e os vereadores eleitos da cidade estavam sendo diplomados. Com isso, o diploma do ex-deputado será anulado.

Meraldo Sá conseguiu concorrer mesmo com os direitos políticos cassados, por causa de uma decisão monocrática do juiz eleitoral Jackson Coutinho, que permitiu a participação no pleito apesar de haver decisão transitada em julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que suspendeu seus direitos políticos por conta de crimes de improbidade administrativa em 2018.

REPRODUÇÃO/O MANDIOQUEIRO

REPRODUÇÃO/ O MANDIOQUEIRO

REPRODUÇÃO/O MANDIOQUEIRO

REPRODUÇÃO/O MANDIOQUEIRO

ACONTECE MT