MT tem 566 pessoas internadas e mais de 4,5 mil isoladas

Pixabay

Dados do boletim diário emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) neste sábado (19) apontam que 566 pessoas estão internadas no estado enquanto 4.584 seguem em isolamento domiciliar tratando infecção pela covid-19.

Com a atualização do balanço, Mato Grosso passa a contabilizar 171.959 casos de contágio pela doença, dos quais 469 foram notificados nas últimas 24 horas. Hoje, a taxa de pessoas que se recuperaram da doença é a 162,4 mil.

Além disso, o estado também já registrou um total de 4.320 mortes pelo vírus. Informações do painel da covid-19 do governo do estado apontam que municípios do interior de Mato Grosso concentram as maiores taxas de mortalidade da doença.

Porém, cidades como Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem liderando há meses o ranking estadual em número absoluto de casos de contágio. Ao lado destas, municípios como Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde também têm números altos.

Ministério da Saúde já notificou mais de 7,1 milhões de casos da doença, dos quais em mais de 185,6 mil ocorrências as vítimas morreram por conta de complicações.

FONTE: GAZETA DIGITAL