MT tem mil contágios em 24h e se aproxima dos 170 mil casos

Reis/Setasc-MT


Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (16), apontou que Mato Grosso registrou 1.048 novos contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o estado passa a contabilizar um total de 169.705 casos da doença.

Ainda de acordo com a pasta, Mato Grosso tem 4.291 mortes registradas em detrimento da doença, das quais nove foram notificadas neste último boletim. Hoje, o estado conta com 160,6 mil pessoas que se recuperaram da doença, enquanto outras 4,1 mil seguem em isolamento domiciliar.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de contágios. Porém, as maiores taxas de mortalidade da doença ainda são registradas em municípios do interior.

Neste novo balanço, nove hospitais do estado estão com a ocupação com a classificação em tarja vermelha, o que significa que o índice de uso das Unidades de Terapia Intensivas (UTIS) está igual ou acima dos 60%.

No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 6,9 milhões de casos já foram registrados. Deste total, em cerca de 182,7 mil ocorrências as vítimas morreram por conta de complicações do coronavírus.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário