MT tem nova alta de óbitos e 15 morrem de covid em 24h

Divulgação

Mato Grosso tem registrado nos últimos dias novas altas diárias de mortes e contágios pela covid-19. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (23), o estado notificou 15 mortes em 24 horas.

Além das 15 mortes, Mato Grosso teve mais de mil contágios pela doença em apenas um único dia. Os números são menos expressivos do que os índices de outros momentos, mas já sinalizam uma crescente em relação às semanas anteriores nas quais a taxa diária era menor.

Com a atualização, a SES passa a contabilizar 175.223 casos e 4.420 mortes pela doença. Do total de infecções, em mais de 165,2 mil ocorrências as vítimas se recuperaram, mas 4,8 mil pacientes seguem em isolamento domiciliar por conta do vírus.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 42,43%, enquanto de enfermarias é de 19%. Ambos os índices são referentes ao uso total das unidades, seja por pacientes com covid-19 ou que enfrentam outras condições clínicas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem liderando em números absolutos de contágios. Porém, cidades menores do interior ainda ocupam os primeiros lugares no ranking da maior taxa de mortalidade pela doença.

Em todo país, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 7,3 milhões de contágios foram registrados, dos quais em cerca de 188,2 mil ocorrências as vítimas não resistiram às complicações da doença e faleceram.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário