No terceiro jogo em 4 dias, Cuiabá empata com o Vitória

Ascom

O Cuiabá fez o terceiro jogo na maratona de 4 jogos em 5 dias. O adversário da vez foi o vitória de Salvador, na noite de terça (8), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado enfrentou o Botafogo-SP no sábado (5) e, em menos de 24 horas, encarou o Luverdense pelo Campeonato Mato-grossense. Após dois dias, o Cuiabá retornou à Arena Pantanal, só que dessa vez para enfrentar o Vitória, e encerra a sequência de jogos nesta quarta-feira (9), na partida de volta da semi-final do estadual.

Em jogo frenético, as duas equipes fizeram uma bela partida, com direito a duas viradas no marcador. O resultado pouco importou para os times, uma vez que precisavam de uma vitória significativa para embalar na competição.

O Cuiabá vinha de vitória e precisava do resultado para pular algumas casas no G-4. Já o time baiano continuou estacionado na 14ª posição do campeonato.

O primeiro tempo começou agitado na capital mato-grossense. O Auriverde abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com bela finalização de Rafael Gava após um contra-ataque fulminante. Nem deu tempo para comemorar, porque logo em seguida, aos 16 minutos, foi a vez de Thiago Lopes empatar a partida para o Vitória.

O Rubro-negro voltou mais incisivo do intervalo e aos 9 minutos, com uma cabeçada de Fernando Neto, virou o partida. Aos 11 minutos, o Vitória teve a oportunidade de liquidar a partida em Cuiabá, mas Vico desperdiçou o pênalti na Arena.

Em seguida, o Dourado com o atacante Élton empatou o marcador para os donos da casa aos 15 minutos. Aos 23 minutos, de novo Elton foi responsável pela virada do Auriverde. O balde de água fria veio aos 37 minutos, quando Thiago Lopes deixou tudo igual novamente na Arena Pantanal.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Cuiabá já será nesta quarta. O Dourado recebe o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Mato-Grossense. Na ida, O Auriverde venceu a partida de ida pelo placar por 2 a 0 e abriu vantagem por vaga na semifinal da competição.

Pela Série B, o Vitória volta a campo na sexta (11) às 21h30 ( horário de Brasília) quando recebe o Cruzeiro, no estádio Barradão, em Salvador (BA). No sábado (12) às 16h (de Brasília) o Cuiabá visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha técnica

Cuiabá 3 x 3 Vitória

Cuiabá - João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira); Maxwell (Marcinho), Elton e Felipe Marques (Yago). Técnico: Mário Henrique (interino).

Vitória - César; Léo Moraes (Van), João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Gerson Magrão), Fernando Neto (Marcelinho), Lucas Cândido (Matheus Frizzo) e Thiago Lopes; Vico (Ewandro) e Caicedo. Técnico: Rodrigo Chagas (interino).

Gols - Rafael Gava, aos 12, e Thiago Lopes, aos 16 minutos do primeiro tempo. Fernando Neto, aos 9, Elton, aos 15 e aos 23, e Thiago Lopes, aos 37 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Zandick Gondim Alves Júnior (RN).

Cartões amarelos - Lucas Ramon, Anderson Conceição, Pierini e Rafael Gava (Cuiabá); João Victor, Gerson Magrão e Léo Moraes (Vitória).

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá

FONTE: GAZETA DIGITAL