4 hospitais de MT estão com 100% das UTIs lotadas; 2 atuam acima da capacidade

REPRODUÇÃO

Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (14) apontam que quatro hospitais de Mato Grosso estão com 100% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas. Além disso, há duas unidades no estado que estão atuando acima da capacidade máxima.

As unidades com mais de 100% das UTIs em uso são do Hospital Universitário Júlio Müller (112,5%) e Hospital Regional Irma Elza Giovanella (110%). No balanço geral, 68,8% das UTIs do estado estão em uso.

Ainda segundo o boletim, 20 mortes e mais de 1,8 mil casos foram notificados nas últimas 24 horas. Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 195.988 ocorrências 4.747 óbitos.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis são as cidades de Mato Grosso com maior número de casos. Contudo, a taxas de mortalidade mais altas da doença continuam concentradas em municípios do interior.

Conforme o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 8,2 milhões de contágios, dos quais em cerca de 205,9 mil casos as vítimas não resistiram e morreram.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário