Carreatas e bicicletadas ‘pelo impeachment de Bolsonaro’ têm baixa adesão

REPRODUÇÃO

Algumas capitais do Brasil, como Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília,  registram carreatas, na manhã deste sábado (23/1), pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Em Brasília, com gritos de fora Bolsonaro e buzinaço, carros saíram pelas ruas pedindo a saída de Bolsonaro.

Nos vidros dos carros, dizeres de “viva o SUS” e “vacina para todos” marcaram o protesto organizado em várias regiões do país.

Uma faixa pedindo “impeachment já” também foram erguidas no gramado em frente ao Congresso Nacional. A Polícia Militar acompanhou o evento.

Em outras capitais também aconteceram eventos similares, em Salvador até um carro de som com pessoas com camisetas vermelhas tentou agitar a população.

Em Cuiabá um pequeno grupo de cuiabanos realizou, na manhã deste sábado (23), uma carreata pelas principais ruas da cidade pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Os manifestantes se concentraram em frente à Guarita 1 da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde realizaram panfletagens, por volta das 9h da manhã.

Com bandeiras do Brasil e adesivos dizendo “Fora Bolsonaro”, alguns veículos percorreram as principais avenidas do Centro da Capital.

A presidente nacional do PT postou imagens da manifestação, mas foi alvo de críticas dos usuários das redes sociais que questionaram a suposta baixa quantidade de carros.





FOLHA DA REPÚBLICA

0/Faça seu comentário