Cuiabá bate o Juventude e assume a terceira posição na Série B

reprodução/twitter

No jogo do tudo ou nada, o Dourado se consagrou vencedor. Na noite de terça-feira (5), o Cuiabá recebeu o Juventude na Arena Pantanal, em partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No famoso jogo de “6” pontos, o time cuiabano conseguiu triunfar pelo placar de 1 a 0, pulando para 3ª colocação do campeonato com 54 pontos, roubando o lugar do time de Caxias, que agora ocupa a 4ª posição com 52 pontos, fechando o G-4. O Juventude ainda corre risco de perder a posição, para o CSA que joga na sexta-feira (8).

A tensão antes do jogo era notória e quando a bola rolou não foi diferente. As duas equipes se estudavam bastante e foram poucas investidas de ambos os lados. Até que aos 33 minutos do 1º tempo, em falta cobrada por Rafael Gava pela direita, Anderson Conceição subiu alto e testou firme para abrir o Placar na Arena.

Na volta do intervalo, o jogo favoreceu o Dourado. Em chances criadas por Jenison aos 23 e aos 25 minutos com Yago. Na reta final o Juventude aumentou o volume e começou a assustar mais o goleiro João Carlos. Aos 39, Everton acertou o travessão do goleiro cuiabano. Mas o Auriverde conseguiu segurar o resultado importante até o apito final.

O Cuiabá volta a campo na segunda-feira (11) para enfrentar a Ponte Preta. A partida será disputada às 16h, no Moisés Lucarelli. O Juventude faz o clássico gaúcho da Série B na terça-feira (12), diante do Brasil de Pelotas, às 18h15.

GAZETA DIGITAL