Jovem de 21 anos morre em confronto com a Força Tática em 'boca de fumo'

João Vieira/Reprodução

Silas Mendes Nogueira Ramos, 21, morreu em confronto com policiais da Força Tática, na noite de segunda-feira (25), durante ação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Itália, em Tangará da Serra (239 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Confronto aconteceu momentos depois que a Polícia Militar apreendeu 1 kg de droga, entre maconha e cocaína, que seria de um traficante monitorado pela inteligência. 

De acordo com as informações da Força Tática, equipe foi acionada por volta das 19h, pela Agência Regional de Inteligência, que havia acabado de apreender a droga na região comandada por um traficante que também é suspeito de realizar roubos de veículos em Tangará e municípios do entorno.

E que no local, ele estava na companhia de mais dois comparsas. Policiais se mobilizaram, fizeram um cerco na casa e quando invadiram, entraram em conflito com Silas, que atirou várias vezes contra os militares, que revidaram. Assim que ele caiu no solo, o revólver foi retirado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado.

Do lado de fora de residência, mais trocas de tiros. Os outros dois suspeitos correram para dentro de um matagal e não foram mais localizados até a manhã desta terça-feira (26). Já Silas chegou a ser encaminhado com vida para uma unidade de saúde, mas não resistiu e acabou morrendo.

Na casa, policiais apreenderam pequenas porções de droga e um revólver calibre 38. A suspeita é que a dupla fugitiva tenha levado mais drogas e outras armas. O caso segue em investigação.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário