MT tem 1,7 mil novos casos e já soma 4,7 mil mortes pela covid

Jana Pessôa/Secom

Mato Grosso registrou 1.760 novos casos de contágio pela covid-19 nas últimas 24 horas. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que o estado já soma 4.727 mortes pela doença.

Segundo o boletim, do total de casos notificados, em mais de 181 mil ocorrências os infectados já se recuperaram da doença. Contudo, outras 7,4 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar, enquanto 931 pacientes estão internados.

Conforme a SES, a taxa de uso das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 63,5%, enquanto de leitos de enfermarias é de 33%. Ambos os índices dizem respeito à ocupação total das unidades, seja por pacientes com covid ou outras doenças.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis seguem sendo líderes estaduais em número de casos de infecção. Porém, cidades menores do interior ainda concentram as maiores taxas de mortalidade pelo vírus.

De acordo com o Ministério Público, o Brasil já notificou 8,1 milhões de contágios, dos quais em mais de 204,6 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações da doença.

GAZETA DIGITAL