MT ultrapassa 200 mil contágios pela covid e tem 4,8 mil mortes

Christiano Antonucci

Dados da Secretaria de Estado de Saúde atualizados apontam que Mato Grosso ultrapassou a marca dos 200 mil contágios pela covid-19 nesta segunda-feira (18). Com a atualização, o estado passa a contabilizar 4.815 mortes por conta da doença.

Além disso, 8.279 pessoas estão em isolamento domiciliar por conta do coronavírus. Do total de infectados, em mais de 185,9 mil contágios as vítimas já se recuperaram da infecção.

Contudo, subiu para 70,59% a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 39%. Ambos os números dizem respeito ao uso total das unidades, seja por pacientes com covid-19 ou outras condições clínicas.

Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis seguem liderando o ranking estadual de cidades com maior registro de casos. Porém, as mais altas taxas de letalidade da doença ainda são registradas em municípios do interior.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já notificou 8,4 milhões de contágios pela doença, dos quais em cerca de 209,8 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações da infecção.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário