Polícia Civil apreende adolescente com diversas armas e munições

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Juara (709 km a médio norte de Cuiabá) apreendeu um adolescente na tarde de quarta-feira (06.01). A ação resultou também na apreensão de armas de fogo, simulacros de armas de fogo e várias munições de diferentes calibres. 

Os policiais civis realizavam diligências para apurar crimes ocorridos na região, quando identificaram uma casa no centro de Juara, onde estaria uma pessoa em posse de uma arma de fogo furtada.

Com base nas suspeitas, a equipe foi até o endereço onde a moradora autorizou a entrada no local. Durante buscas foram localizadas uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 32, dois simulacros de arma de fogo, cinco cartuchos intactos e três deflagrados de calibre 32, dez munições intactas de calibre 357, três cápsulas deflagradas de calibre 32, além de uma planta de cannabis sativa.

Em seguida, os investigadores identificaram o adolescente de 16 anos, apontado como o responsável pelos materiais. Ao ser abordado, o menor informou que havia comprado a espingarda, produto de furto, de uma terceira pessoa.

O adolescente foi encaminhado até a Delegacia de Juara, ouvido em depoimento pelo delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres e posteriormente autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de posse irregular de arma de fogo e por posse e uso de drogas.

Após a confecção dos autos, a Polícia Civil representou pelo pedido de internação do adolescente, que foi apresentado ao Ministério Público para as providências cabíveis.

DA REDAÇÃO