Polícia de Denise apreende mais de 80 quilos de peixe proveniente de pesca irregular

CLICK DENISE

Em operação integrada na zona rural de Denise, a Polícia Militar apreendeu 84,720 quilos de peixe (dez cacharas e cinco pintados) e detiveram dois acusados da pesca ilegal, com base na Lei dos Crimes Ambientais (9.605/98) – transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.

A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (19), por volta das 13h00 em um pesqueiro. Segundo a Polícia Militar, a guarnição recebeu informação da pesca ilegal (período proibitivo – Piracema) e de forma predatória, com redes e espinheis. Conforme a denúncia, há três dias, quatro homens estariam pescando no local há pelo menos três dias.

Próximo ao pesqueiro, a Polícia deparou com um veículo, Corsa Sedan, com placas de Lucas do Rio Verde, com dois indivíduos, e quando foram questionados sobre pescado ilegal, recebeu a resposta de que havia uma certa quantia de peixes, e que só estaria fazendo o transporte, porém não conheciam quem os contratou, e ainda, que os contratantes estavam em uma caminhonete, de cor branca.

Os dois indivíduos receberam voz de prisão e o veículo foi retido por estar com a documentação (CLRV) vencida há mais de sete anos. A Polícia Ambiental de Barra do Bugres foi acionada para confeccionar as medidas administrativas que o caso requer e os conduzidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres.

CLICK DENISE

0/Faça seu comentário