Prefeito Alex visitou distrito do Marzagão em busca em soluções para os problemas da comunidade

ASSESSORIA

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, juntamente com o Deputado Federal Juarez Costa (MDB), o Procurador Municipal Dejair Liu, o Fiscal de Tributos Eloy Schulz e os vereadores  Benvindo Pereira (DEM) Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), Ademir Figueiredo (MDB), Vanuzia Araújo (MDB), Alexandre do Bauxi (PSB) e Flávio Loureiro (PSC) estiveram visitando a nova fronteira agrícola rosariense que fica extremo leste do Distrito de Marzagão.

Também foi uma reunião histórica e de grande importância porque estava presente o Deputado Federal Juarez Costa (MDB). Ele foi Vereador por duas vezes no município de Sinop, Deputado Estadual por duas vezes e agora como Deputado Federal é um politico de grande responsabilidade e que tem compromisso também com a baixada cuiabana.

O Grupo percorreu aproximadamente 480 km para chegar ao local que fica 80 km a frente da vila do distrito do Marzagão, na divisa com o município de Nova Brasilândia.

O Vereador Benvindo Pereira participou da reunião representando o município de Rosário Oeste e também a empresa Ecoplan Mineração, onde o vereador trabalha há 26 anos e fornece o calcário, que é um dos insumos mais importantes para o agronegócio no Estado de Mato Grosso.

O Prefeito Alex aproveitou a oportunidade para conhecer profundamente essa região de Rosário Oeste que é muito importante para o município e que planta aproximadamente 40 mil hectares de lavouras.

O prefeito verificou que existem 28 alunos na região e para ter acesso ao ensino ou eles viajam 60 km até o município de Nova Brasilândia ou viajam 80 km até a escola da vila Marzagão.

Considerando que a prefeitura de Nova Brasilândia cancelou o convenio e não vai mais receber esses alunos, o Prefeito Alex conversou com os produtores da região e com a Prefeitura de Nova Brasilândia no sentido de manter uma linha de ônibus para levar os alunos até uma escola que fica em Nova Brasilândia, até que se construa uma escola no local.

A construção dessa escola deverá ser feita em uma parceria entre os agricultores e a Prefeitura nessa  região rural que fica há 80 km da vila do Marzagão.

Outra demanda que foi tratada na reunião foi a construção de uma ponte nova e a reforma de mais duas pontes que estão em condições precárias na região. O Prefeito Alex garantiu que essas pontes serão construídas e reparadas o mais rápido possível, para que os produtores possam escoar os seus produtos e também para que o transporte escolar fique mais barato.

O prefeito ressaltou ainda que uma dessas pontes será construída com concreto, sendo a primeira ponte de concreto a ser construída pelo município de Rosário Oeste.  

O prefeito Alex Berto garantiu que vai disponibilizar dois caminhões para atender a comunidade da região do Marzagão em suas principais demandas, resolvendo assim os problemas mais críticos da região.

Ele também parabenizou e agradeceu o Deputado Federal Juarez Costa (MDB) por estar “em loco” visitando a região

O Prefeito finalizou mandando um abraço para o companheiro e Produtor Almir e para o companheiro e Produtor Fernando que é presidente da Associação de Produtores daquela região.


ASSESSORIA















0/Faça seu comentário