Quatro homens são presos suspeitos de assaltarem PMs em loja de material para construção

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Quatro homens envolvidos no roubo em uma loja de material para construção foram presos na manhã deste sábado (9), em Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, no assalto, ocorrido na segunda-feira (4), dois policiais militares que estavam de folga tiveram as armas particulares levadas pelos ladrões.

Com os suspeitos a PM recuperou uma pistola ponto 40, com 10 munições de um dos policiais, e apreendeu um revólver calibre 38, com três munições.

Logo após o crime iniciou um trabalho de inteligência para identificar os envolvidos. Com a identificação e localização dos suspeitos, os policiais iniciaram as prisões e vistorias.

O primeiro criminoso detido estava na casa da avó, no bairro Novo Paraíso. No imóvel, os agentes encontraram o revólver. Ele contou que tinha alugado a arma para dois homens.

Na quitinete de um dos suspeitos apontado, no bairro Jardim Vitória, o denunciado foi rendido e contou ter ficado com uma das armas de fogo, mas teria deixado na casa de um primo, no mesmo bairro.

Com esse terceiro homem apontado, ele contou que tinha deixado a arma na casa da sua irmã, também no mesmo bairro. No imóvel estava o quarto suspeito preso que entregou a pistola.

Questionado sobre a outra arma de fogo roubada, ele disse que estaria com um quinto suspeito, no bairro Praeiro.

Na casa apontada, a dona do imóvel disse que o suspeito denunciado é amigo do seu filho e teria dormindo em sua casa, mas saído logo cedo.

Dois dos homens detidos têm várias passagens criminais, sendo por roubo, tráfico de droga, porte ilegal de arma de fogo, sequestro, ameaça, furto e Maria da Penha.

Diligências continuam para a prisão de mais envolvidos e recuperar a outra arma.

G1 MT