Bebê de dois anos e outras 25 pessoas morrem de covid-19

Governo de SP

Bebê de dois anos e outras 25 pessoas morreram de covid-19 nas últimas 24 horas em Mato Grosso. Dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (05) apontam que o estado já contabiliza 5.263 óbitos pela doença.

Ainda conforme o balanço, Mato Grosso tem mais de 224,4 mil contágios, dos quais cerca de 1,3 mil ocorrências foram registradas somente neste último boletim. A alta nos números tem sido registrada desde dezembro de 2020.

A taxa de uso de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) é de 79%, enquanto de leitos de enfermarias é de 34%. Hoje, 4 hospitais estão com as UTIs completamente lotadas e outros 13 já sinalizam esgotamento dos leitos.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem liderando o ranking de cidades com mais contágios. Porém, ainda são os municípios menores e do interior que detêm as maiores taxas de mortalidade pelo vírus.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já registrou mais de 9,3 milhões de contágios, dos quais em cerca de 228,7 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário