Distrito de Bauxi recebe curso de cultivo de berinjela, pimenta, pimentão, jiló e tomate


A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio do Sindicato Rural Patronal de Rosário Oeste está realizando o Curso de Olericultura e Mandiocultura no Distrito de Bauxi.

O curso é voltado para o Trabalhador na Olericultura Básica e vai treinar os alunos para produção de tomate, pimentão, pimenta, berinjela e jiló.

Os alunos terão informações sobre Segurança e saúde no trabalho, Ética e cidadania, Meio ambiente, Mercado, Escolha do local, Preparo das covas, Análise, correção e adubação do solo, Produção de mudas, Instalação das culturas, Tratos culturais, Identificação e controle de pragas, doenças e distúrbios fisiológicos, Colheita e pós-colheita, Gestão e comercialização, etc.

O curso tem uma carga horária de 40 horas e está sendo realizado no Bauxi por um período de 8 horas diárias entre os dias 01 à 05 de fevereiro de 2021.

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto disse que apoia totalmente a formação e que essa é mais uma forma de fornecer meios para que os moradores do Distrito consigam gerar emprego e renda para suas famílias.

ASSESSORIA









0/Faça seu comentário