Fevereiro começa com 25 novas mortes e mil contágios em MT

Freepik

Neste dia primeiro de fevereiro, boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 25 mortes e 1.003 contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas. Com a atualização, o estado passa a contabilizar 218 mil infecções e mais de 5,1 mil óbitos da doença.

Segundo o balanço, do total de contágios registrados em mais de 204,1 mil notificações os pacientes se recuperaram do vírus. Contudo, mais de 7,7 mil pessoas seguem em isolamento domiciliar enquanto 957 estão internadas.

Atualmente, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão com taxa de uso na casa dos 73%, enquanto o mesmo índice para as enfermarias é de 34%. Ambos os números dizem respeito à ocupação total das unidades, seja por pacientes da covid-19 ou com outras condições clínicas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo líderes em Mato Grosso quanto ao número de contágios. Contudo, municípios menores do interior concentram as maiores taxas de mortalidade da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil já notificou mais de 9,2 milhões de contágios pela doença, sendo que em mais de 224,5 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações do vírus.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário