Goleiro mato-grossense é contratado por clube da Série A

foto: Rafael Melo/assessoria

O jovem cuiabano Maycon Cleiton, 22 anos, foi anunciado pelo Red Bull Bragantino (SP). Ele estava no Santa Cruz, onde teve grande destaque, sendo titular na última temporada. O contrato com o time paulista já foi assinado e é válido até 31 de dezembro de 2025.

O Massa Bruta, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, desembolsou R$ 1 milhão, que englobam 80% dos direitos econômicos do goleiro. Os outros 20% continuam pertencendo ao Santa Cruz.

Maycon Cleiton tem status de herói no time pernambucano. Chegou em 2018, ainda no sub-23 e permaneceu na base até 2019. Já em 2020, ganhou chance no título e não largou mais. Foram 45 partidas durante a temporada, válidos pela Série C do Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual.

Já o novo time do goleiro está em 11º lugar no Brasileirão, com 48 pontos. Entre em campo hoje, diante do Goiás, e se vencer pode soltar para a 8ª colocação, ultrapassando o Corinthians, Santos e Athletico Paranaense, além de ficar perto de uma vaga para a pré-libertadores.

Só Notícias/Luan Cordeiro 

0/Faça seu comentário