Mortes pela covid disparam e MT tem 40 óbitos em 24 horas

João Vieira

Números de mortes diárias pela covid-19 em Mato Grosso voltou a subir e o estado registrou 40 óbitos pela doença nas últimas 24 horas. Dados do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta quarta-feira (17) apontam 1,7 mil novos contágios em relação ao último balanço.

Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 5.544 mortes e mais de 237,2 mil contágios pela doença. Do total de ocorrências, em cerca de 223 mil as pessoas infectadas já se recuperaram.

Hoje, a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) é de 74,70%, enquanto o mesmo índice para leitos de enfermarias é de 33%.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com maior número de contágios pela doença. Contudo, são nos municípios menores e do interior que se concentram as mais altas taxas de mortalidade.

Dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil já registrou mais de 9,9 milhões de contágios, dos quais em cerca de 240,9 mil ocorrências as vítimas não resistiram e morreram.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário