Pandemia avança e UTI's de 16 hospitais de MT estão 'no vermelho'

Otmar de Oliveira

O avanço da pandemia da covid-19 em Mato Grosso tem provocado novos casos de lotação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Dados do boletim desta segunda-feira (15) divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontam que 16 hospitais estão com UTIs com indicativo vermelho, isto é, quando a taxa de uso é igual ou superior a 60%.

Conforme o balanço, 22 pessoas morreram e mais mil contágios pela covid-19 foram notificados nas últimas 24 horas. Com a atualização, Mato Grosso passa a contabilizar 234.154 mil infecções e cerca de 5,4 mil óbitos pela doença.

Além disso, 7,5 mil infectados seguem em isolamento domiciliar por conta da doença, enquanto 964 pessoas estão internadas. Contudo, do total de casos, em mais de 220,1 mil ocorrências os contagiados se recuperaram do vírus.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande seguem sendo as cidades mato-grossenses com maior número de contágios. Porém, municípios do interior seguem com as mais altas taxas de mortalidade da doença.

Em todo país, o Ministério da Saúde já notificou mais de 9,8 milhões de contágios, dos quais em cerca de 239,2 mil casos as vítimas não resistiram e morreram por conta de complicações.

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário