Prefeitura recebe ensiladeira do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)


A Prefeitura de Rosário Oeste recebeu na ultima sexta-feira uma máquina ensiladeira que veio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através de um projeto da Secretaria Municipal de Agricultura.

O Órgão do governo federal responsável pela gestão das políticas públicas de estímulo à agropecuária, pelo fomento do agronegócio e pela regulação e normatização de serviços vinculados ao setor enviou a máquina para o município de Rosário Oeste atendendo ao pedido feito pela Secretaria Municipal de Agricultura que vai disponibilizar o equipamento para os produtores rurais.

O Prefeito Alex Berto comentou que “a máquina cria silagem a partir de pouca quantidade de plantas forrageiras e disse que vai ajudar muito os produtores de Rosário Oeste que precisam produzir silagem para seus animais”.

É uma máquina bem prática, que pode ser utilizada a qualquer momento, pois ela serve para picar cana, capins, sorgo, milho, enfim, todas as espécies forrageiras. Isso a torna ideal para o processo do trato diário dos animais, já que nem sempre o pasto está em condições de servir como alimento.

ASSESSORIA





1/Faça seu comentário

  1. Olha só o que eu achei. Pra quem quer controlar a produção do seu equipamento/ colheitadeira.
    https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.computare.colheitaapp&hl=pt-BR

    ResponderExcluir

Postar um comentário