Governador adia anúncio de novas medidas contra a covid

Christiano Antonucci/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) resolveu adiar o anúncio das novas medidas para o combate à covid-19 no estado. Inicialmente a proposta seria apresentada nesta segunda-feira (22), mas um comunicado oficial anunciou que as medidas serão divulgadas na terça-feira (23).

Segundo a nota divulgada pelo governo, a nova data foi necessária para debater as medidas com os Poderes (Legislativo e Judiciário), setores produtivos e sociedade civil organizada. A expectativa era que ainda na segunda-feira o projeto com as novas medidas fosse encaminhado para a Assembleia Legislativa, no entanto, essa aprovação também deve ser adiada.

Sem adiantar que possíveis medidas podem ser tomadas - além do toque de recolher e restrição de horários até 4 de abril -, a nota do governo afirma que é necessário consenso com os Poderes e que "há a necessidade urgente de se tomar medidas mais efetivas".

As novas ações do governo começam a valer na sexta-feira (26). É possível que novas restrições sejam implementadas e até mesmo o lockdown, com fechamento de todas as atividades econômicas que não sejam essenciais.

Atualmente está em vigor o decreto do Estado que impõe toque de recolher a partir das 21 horas, funcionamento do comércio até às 19 horas durante a semana, meio-dia nos sábados e fechamento aos domingos. Quem descumprir as medidas pode ser multado em até R$ 10 mil e as restrições valem para os 141 municípios de Mato Grosso. (Com informações da assessoria)

GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário