Interventores encontram lixo hospitalar armazenado de forma irregular no Hospital Amparo


Em Rosário Oeste os interventores do Hospital Amparo, que assumiram o comando da instituição durante o processo de municipalização, encontraram duas salas cheias de lixo hospitalar armazenados de forma irregular dentro da unidade de saúde.

Nesta segunda feira (08/03), os profissionais de saúde classificaram a situação como inadmissível, uma vez que essa forma de descarte pode ocasionar a proliferação de várias doenças contagiosas.

A prefeitura de Rosário Oeste informou que todos os recursos que poderiam ser passados para o Hospital já foram repassados até o final do ano de 2020, inclusive os que deveriam ter sido usados para fazer a remoção do lixo hospitalar.

Segundo a equipe de saúde interventora, a remoção do lixo hospitalar não está sendo feita há meses, dada a quantidade encontrada armazenada no chão e espalhada em 2 salas do Hospital Amparo.

Destacaram ainda o risco de vida que esse lixo armazenado de forma irregular representa para a vida dos colaboradores, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e até pacientes que passam pelo Hospital.

PÁGINA 1





0/Faça seu comentário