Arena Pantanal chega à elite 7 anos após inauguração graças ao Cuiabá

REPRODUÇÃO

O site do UOL Esporte destacou, neste feriado de Sexta-Feira Santa (02), que a Arena Pantanal é um ex-elefante branco e que estádio "chega à elite 7 anos após inauguração e muda tendência de desperdício graças ao êxito do Cuiabá".

A Arena Pantanal vai sediar jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2021, graças ao acesso do Cuiabá Esporte Clube à eleite do futebol e a movimentação de torcedores pelo local deve aumentar com certeza.

O time de Cuiabá, que só tem 10 anos, colocou Mato Grosso na elite do futebol brasileiro após 25 anos. 

Atualmente, a Arena abriga o Centro de Triagem Covid-19, para testagem e tratamento precoce da população no combate à pandemia e abriga a Escola Arena (Escola Estadual Governador José Fragelli), a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado, uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito(Detran-MT) e o centro de arrecadação de alimentos do programa Vem Ser Mais Solidário.

Leia abaixo a íntegra da matéria:

Ex-elefante branco

Arena Pantanal chega à elite 7 anos após inauguração e muda tendência de desperdício graças ao êxito do Cuiabá

Um dos 12 estádios construídos ou reformados no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Pantanal completa hoje (2) sete anos de seu jogo de inauguração. Mais do que a data comemorativa, o ano é importante porque pela primeira vez há uma perspectiva de realização de jogos de elite com frequência no local, graças ao acesso do Cuiabá à Série A do Brasileirão.

Além da Arena Pantanal, Arena da Amazônia, Arena das Dunas, Arena Pernambuco e Mané Garrincha desde o Mundial se tornaram "elefantes brancos", estádios que só recebem jogos de pouco apelo ou caça-níqueis de empresários em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e grandes clubes, principalmente do Rio de Janeiro — até um esquema de corrupção na venda de mandos foi descoberto.

Em 2021, porém, a arena passa a ser um estádio que não depende mais de "favores" para ter futebol de alto nível. Fundado em 2001, o Cuiabá Esporte Clube subiu para a Série A junto com Chapecoense, América-MG e Juventude e colocou o Mato Grosso na elite após 25 anos. O time usa o estádio desde a inauguração.

Por Gabriel Carneiro/Do UOL, Em São Paulo

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário