Prefeito se reuniu com Comitê do Covid-19 e apresentou ações anti-covid da prefeitura

ASSESSORIA

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto participou na manhã desta terça feira (30/03/2021), de uma reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Vírus Covid-19, onde apresentou as ações desenvolvidas pela Prefeitura para enfrentar a proliferação do vírus no município e também para cuidar das pessoas que forem infectadas com o covid-19.

Estiveram também presentes na reunião representantes do Setor Jurídico, do Setor de Tributos Municipal, da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal o prefeito destacou:

Aquisição de vários testes rápidos SUAB. Esse teste dá resultado em 5 minutos e tem uma sensibilidade 98% de certeza. Com isso em um setor com 50 pessoas, se for encontrado 2 casos, essas duas vão pra casa para ficar isolado e o resto continua trabalhando porque não está contaminado com o vírus. Com isso os setores da Prefeitura não param e o atendimento a população continuam.

Aquisição de 30 tubos de oxigênio. Com esses tubos de 50 litros poderemos ficar relativamente tranquilos no atendimento à população que estiver infectado com o covid-19, disse o prefeito.

Aquisição de mais 12 monitores. Isso porque estamos ativando 41 novos leitos para atender pacientes de Rosário Oeste e dos municípios vizinhos. Essa ativação foi a pedido do Governo do Estado e no futuro receberemos alguns recursos do Estado por conta desses leitos. Com a abertura dos 41 leitos estamos dando exemplo para que os municípios vizinhos possam fazer o mesmo.

O prefeito citou ainda que há aproximadamente 90 dias o Governo Federal terminou com o programa do Centro de Tratamento da Covid. Há partir do início deste ano, a Prefeitura de Rosário Oeste vem mantendo o Centro de Tratamento da Covid em funcionamento com recursos próprios, recursos esses arrecadados pela prefeitura.

Para tratamento dos infectados pela Pandemia, também foram adquiridos pela Prefeitura medicamentos e insumos para atender toda a demanda do Hospital Municipal, antigo hospital amparo. Atualmente o hospital está em funcionamento e atendendo a contento a população depois da intervenção que municipalizou a unidade de saúde.

Também foi definido junto com o comitê que Rosário Oeste vai seguir a risca o Decreto editado pelo  Governo do Estado para conter o avanço do novo coronavírus nos municípios de Mato Grosso.


ASSESSORIA

0/Faça seu comentário