Política REELEIÇÃO EM 2022

Entregas farão candidatura de Mendes decolar, avalia Botelho

Democrata diz que governador tem ações para serem mostradas à população em todo o Estado

08/05/2021 19h25
Por: Redação Fonte: MÍDIA NEWS
Mauricio Barbant/ALMT
Mauricio Barbant/ALMT

Defensor da reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que agora é o momento do aliado iniciar as entregas no Estado e começar a trabalhar na sua candidatura para próxima eleição.

Para Botelho, apesar de ser um forte nome a ser enfrentado pelos adversários nas urnas, Mendes não está com a batalha ganha.

“Ele não é imbatível. Ele tem condições [de ganhar] porque é um candidato forte, tem o que mostrar e tem como fazer uma grande campanha no Estado”, afirmou nesta terça-feira (05).

O democrata avaliou que Mendes o colega de sigla inda não desponta em larga vantagem diante dos seus pretensos adversários no momento porque não começou a massificar todas as mudanças que fez no Estado desde que assumiu a administração, em 2019.

Ele avalia, porém, que o quadro deve se desenhar a favor de Mendes quando o chefe do Executivo passar a mostrar para a população as condições em que recebeu o Governo das mãos do seu antecessor e a forma com a qual encerrará seu primeiro mandato à frente do Executivo.

“Agora que nós vamos começar a mostrar o resultado, as entregas, fazer essa comunicação. Aí sim, eu acho que ele ganha corpo”, disse.

Candidatura indefinida

Apesar do Democratas tratar a reeleição de Mendes como projeto principal para as próximas eleições, o próprio governador não se manifestou sobre seu futuro político.

Segundo Mendes, a decisão sobre ir às urnas novamente em disputa pelo Palácio Paiaguás deverá ser tomada somente no ano que vem. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias