Política CUIABÁ

Prefeito suspende aulas presenciais até o dia 1º de agosto em Cuiabá

O sistema híbrido ainda não entrará em funcionamento nas escolas públicas municipais.

01/06/2021 07h34
Por: Redação Fonte: G1 MT
ASSESSORIA
ASSESSORIA

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), assinou novo decreto nesta segunda-feira (31) prorrogando a suspensão das atividades educacionais presenciais na rede pública municipal de ensino. Segundo o documento, até o próximo dia 1º de agosto, as aulas de todos os níveis devem ocorrer, exclusivamente, por meio de tecnologia digital e Estratégia de Ensino à Distância – EAD.

Dessa forma, o sistema híbrido ainda não entrará em funcionamento nas escolas públicas municipais. A medida circulará na Gazeta Municipal desta terça-feira (1ª) e pode ser estendida, considerando o monitoramento da evolução da Covid-19.

Além disso, o prefeito determinou ainda que, até o dia 15 de junho, o atendimento presencial em todos os órgãos públicos municipais ocorra mediante agendamento, sendo sempre observada a capacidade do local e outras medidas de biossegurança como disponibilização de álcool 70%, uso obrigatório de máscara e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre uma pessoa e outra.

Somado a isso, os órgãos devem implantar o sistema de rodízio de servidores públicos e colaboradores e de turnos de trabalho, seguindo horários diferenciados de entrada e saída, com o intuito de diminuir o a circulação de pessoas no mesmo local. Também devem adotar manutenção de portas e/ou janelas abertas, visando a constante circulação e renovação do ar natural no ambiente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias