Polícia INSEGURANÇA

Criminoso se passa por cliente e rouba R$ 75 mil de lotérica em VG

O suspeito é integrante de uma facção criminosa; Polícia procura pelos outros comparsas do crime

09/06/2021 20h53
Por: Redação Fonte: MÍDIA NEWS
MidiaNews
MidiaNews

Um integrante de uma facção criminosa foi preso, na noite de terça-feira (8), após se passar por cliente e roubar um malote contendo R$ 75 mil em uma lotérica de Várzea Grande. Outros dois envolvidos no crime estão foragidos.

Horas antes do roubo na lotérica, o criminoso participou de outro crime, em uma residência no Bairro Jardim Alá, também na cidade. Durante a ação, ele ficou de vigia enquanto os comparsas armados rendiam uma idosa e sua neta para roubar a caminhonete S10 da casa.

Logo depois, seguiram até a lotérica do Bairro Jardim Imperial, onde aproveitaram o momento em que a proprietária do estabelecimento entregava o malote de dinheiro, para subtrair o pacote com o montante.

Assim que foi acionada, as equipes de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG) conseguiram apontar a ligação entre os dois assaltos e identificaram um dos envolvidos.

O suspeito era responsável por conduzir o veículo Volkswagen Golf, que dava apoio a ação criminosa. Ele tem várias passagens, sendo inclusive monitorado por tornozeleira eletrônica.

Com base nas informações, os policiais conseguiram realizar a prisão do suspeito em uma residência no bairro Jardim Paulista, onde também foi localizado o veículo utilizado no crime. Ao avistar os policiais, o criminoso tentou fugir, pulando muros e entrando para dentro de um matagal, mas foi detido.

Ao retornarem para residência do investigado, os policiais não encontraram mais o veículo, demonstrando que ele estava na companhia de um comparsa. Questionado, o suspeito confessou que participou dos roubos, dando apoio do lado de fora.

Não foi informado pela Polícia Civil se o dinheiro roubado da lotérica foi recuperado. As buscas pelos outros comparsas continuam.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf Várzea Grande, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa armada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias