Rosário Oeste PROJETO SOCIAL

Instituto Atitude Impacto, através do Impacto Jovem exercitam a cidadania através da prática do esporte de Luta

O objetivo é proporcionar a pratica desportiva para crianças, adolescentes e adultos.

10/06/2021 07h26
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

O Prof. Salvador é Presidente do Instituto Atitude Impacto do Estado de Mato Grosso. É também criador do departamento da juventude Impacto Jovem, o mesmo é responsável pelo projeto Social que é desenvolvido na Associação das Mães no bairro Nossa Senhora parecida, em Rosário Oeste.

Segundo ele “O objetivo é proporcionar a pratica desportiva para crianças, adolescentes e adultos que queiram participar, as aulas são gratuitamente”.

O Idealizador do projeto, Prof. Salvador explicou como funciona todo o projeto que foi criado para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas que também oferece a população a oportunidade de participar.

“Para as crianças e adolescentes nós desenvolvemos atividades de treinos nas modalidades de Taekwondo, Muay Thai para meninos e meninas”, disse Professor Salvador.

Queremos contribuir na formação do caráter e ajudar os pais na disciplina das crianças e adolescentes, é sabido que uma vez a criança e adolescentes estando com a mente voltada para a pratica de Esporte estarão livre de se envolver com os problemas sociais, que são Álcool, Drogas criminalidade em geral.

"Iniciamos um Núcleo de atividades desportivas na quadra nossa senhora Aparecida, e vamos abrir mais uma turma das 16hs as 17hs, devido a procura esta grande, mais nós temos que estarmos atento e tomar os devidos cuidados na prevenção ao Covid 19, por isso abrimos turmas com números reduzidos de participantes e todos tem que estar usando máscaras, salientamos que para o aluno se manter no projeto exigimos disciplina nos estudos e organização em casa temos uma frequência para que as crianças frequentem regularmente as atividades”, explicou o Prof. Salvador. Temos objetivo de atender crianças e adolescentes da zona Rural, na modalidade de Taekwondo.

Ao todo, o projeto conta com 3 professores voluntários, e o Prof. Salvador que é o idealizador do Impacto Jovem de Rosário Oeste, tem objetivo de implantar em todos os Municípios de Mato Grosso.

“No dia a dia, são 4 voluntários”, explicou Prof. Salvador. “Temos duas turmas de Muay Thai cada uma com 15 alunos, a de Taekwondo são duas turmas de acordo com a faixa etária com em média 15 alunos, devido ter muita procura vamos abrir novos horários no período vespertino das 16h. às 17 h. isso para dar oportunidades para aqueles que tem vontade e acabaram se as vagas”, acrescentou.

Para os adultos, são uma turma de 15 pessoas em média e o treino é mais intenso. “Dando uma rotatividade de modalidade entre os alunos média”, afirmou.

Para o segundo semestre, O Prof. Salvador disse, que estará a todo vapor com o projeto Impacto Jovem para a comunidade.                   

O senhor Beto Machado - dois a um, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e O secretario Adjunto de Esporte, senhor  Jefferson Carvalho Neves, os mesmo sabendo que o projeto ainda não tinha apoio, colocaram-se a disposição. O Deputado Ludio Cabral, sensibilizou-se com a demanda e destinara emenda para o fortalecimento e crescimento do trabalho da INSAI (Instituto Atitude Impacto), através do departamento de juventude  Impacto Jovem.

Caso alguém queira participar ou trabalhar como voluntário ou ajudando, deve procurar na Associação das Mães do Bairro nossa senhora Aparecida contato Zap (65)99635-1716.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rosário Oeste - MT

Rosário Oeste - Mato Grosso

Sobre o município
Rosário Oeste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Possui uma área de 8530,37 km² e sua população foi estimada em 17 054[2] habitantes, conforme dados do IBGE de 2020.
Ele1 - Criar site de notícias