Geral IMUNIZAÇÃO

Cerca de 150 mil trabalhadores da indústria devem ser vacinados em breve em MT, diz Fiemt

Segundo o presidente da FIEMT, Gustavo de Oliveira, a Prefeitura de Cuiabá já informou que irá abrir o pré-cadastro nos próximos dias.

11/06/2021 15h42
Por: Redação Fonte: G1 MT
Divulgação/Firjan Sesi
Divulgação/Firjan Sesi

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT) afirmou, nesta semana, que está se mobilizando para que cerca de 150 mil trabalhadores das indústrias sejam vacinados contra a Covid-19 em breve, em Mato Grosso.

Como os profissionais fazem parte do grupo prioritário do Programa Nacional de Imunização (PNI), eles devem ser incluídos no cadastro. Segundo a FIEMT, são cerca de 11 mil estabelecimentos comerciais.

Segundo o presidente da FIEMT, Gustavo de Oliveira, a Prefeitura de Cuiabá já informou que irá abrir o pré-cadastro nos próximos dias.

"A Fiemt está enviando ofícios a todos os municípios do estado, reforçando a importância e a urgência da vacinação e solicitando uma previsão de quando os trabalhadores de todos os municípios serão imunizados.

O presidente também afirma que a Fiemt irá apoiar os municípios no processo, cedendo espaços do Sesi, do Senai para ser novos pontos de vacinação

"Estamos também apoiando o movimento unidos pela vacina em Mato Grosso, que busca justamente suprir as demandas dos municípios para acelerar a vacinação. Esperamos que em breve esse processo comece. A vacina é a nossa principal arma pra superarmos a pandemia", afirma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias