Mundo dos Games FREE FIRE

Como evoluir a marcação do seu squad no Free Fire

Coach Batman analisa jogadas de Vivo Keid e INTZ na 3ª Queda da Rodada 15 da LBFF

17/07/2021 16h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: GLOBO ESPORTE
Free Fire: como evoluir a marcação do seu squad — Foto: Reprodução
Free Fire: como evoluir a marcação do seu squad — Foto: Reprodução

A marcação é um dos fatores mais comuns dentro do cenário de Free Fire e merece muita atenção, pois um squad bem colocado na tabela de alguma competição, pode sofrer com a marcação de outras equipes. Para essa situação é preciso ter uma estratégia bem definida caso seja a saída para a conquista de um campeonato. Por isso, a dica da semana é sobre marcação.

A Marcação no Free Fire é quando um squad decide tentar prejudicar outro através de posicionamento específico dificultando a rotação desse adversário. Para explicar de maneira mais fácil, analisamos a 3ª Queda da Rodada 15 da LBFF, onde os grupos A e B se enfrentaram no mapa de Bermuda. Em rodadas anteriores, as equipes Vivo Keyd e INTZ disputavam a call de Bimasakti onde os guerreiros e os intrépidos sempre mostravam o ótimo nível de ambas as equipes. Embora o resultado dessa quebra inicial fosse tudo ou nada para ambos, isso continuou durante poucas rodadas.

A Vivo Keyd conseguiu, após as trocas iniciais, boas pontuações que a colocaram no início das rodadas da semana passada na 4ª colocação - e atualmente ocupa a vice-liderança - enquanto os intrépidos disputam a entrada no top 12 e a classificação para as finais. Com isso, a Vivo Keyd viu a oportunidade de deixar a INTZ fora das finais e marcou a equipe já no loot inicial.

Os guerreiros caíram em Katulistiwa e com a rotação muito rápida, separados em duplas, pegaram os jogadores da INTZ separados. Resultado: a INTZ finalizou a partida sem pontuar, enquanto a VK era a equipe com maior pontuação da queda: 21 pontos.

Estudo dos adversários

Entender como seu adversário joga te dá muitas informações que serão necessárias para a sua marcação. Analisar onde cada jogador cai e looteia, por exemplo, pode ser muito útil caso sua marcação seja logo no início do jogo. Então, antes de qualquer estratégia, estude seu adversário e foque nos pontos fracos que ele pode ter.

Analise as rotações e o mapa

Estudar as rotações da sua equipe é obrigatório para ter sucesso com seus companheiros, mas entender as movimentações de outras equipes com certeza te dará vantagem quando o assunto é marcação. Sabendo quais são as rotas que o seu adversário tem ajudará na escolha do posicionamento perfeito para a marcação ter sucesso. E fique atento! A escolha do local de marcação pode ser o fator determinante de sua vantagem em uma trocação, por isso escolha com calma e inteligência.

Saiba trabalhar com a vantagem numérica

Na queda que analisamos com a Vivo Keyd e INTZ, a VK conseguiu trabalhar bem a vantagem numérica que abriu logo no início do confronto quando eliminou um jogador adversário. Quando a equipe abre a vantagem, divide os jogadores em duplas procurando focar naquele player que está separado. Com isso, consegue encontrar os jogadores restantes dos intrépidos e com a ajuda da LOUD wipam a INTZ, a deixando na 12ª colocação. A regra é clara: abriu vantagem, use a vantagem numérica ao seu favor. Jogar separado pode dar a chance do squad adversário conseguir abater seus companheiros e pode custar a trocação.

Saiba surpreender seus adversários

Elaborar qualquer tipo de estratégia requer muita dedicação e foco. Por mais cansativo que possa ser treinar uma jogada específica, tenha em mente que essa jogada tem que ser trabalhada juntamente com o fator surpresa. Se ela for repetida diversas vezes, pode fazer com que o seu adversário se prepare para ela e o que era para surpreender acaba sendo uma decepção. Saber o momento certo de ter a estratégia de jogo ajudará muito a garantir o sucesso da jogada.

A estratégia de marcação como qualquer outra jogada é situacional de jogo e deve ser estudada e treinada, levando sempre em mente os fatores que podem influenciar o bom andamento da jogada em si. Por isso, certifique-se que seus companheiros tenham uma estratégia bem treinada e saibam o momento certo de colocá-la em prática.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mundos dos Games
Sobre Mundos dos Games
Tudo sobre Games em um só lugar!
Ele1 - Criar site de notícias