Geral MATO GROSSO

Caixa abre 7 agências em MT e estado terá unidades voltadas para o agronegócio

A instituição anunciou nessa terça-feira (20), a ampliação do plano de expansão do banco.

21/07/2021 09h24
Por: Redação Fonte: G1 MT
Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação
Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação

A Caixa Econômica Federal abrirá sete novas unidades em Mato Grosso. A instituição anunciou nessa terça-feira (20), a ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 novas unidades em todo o país, sendo 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.

Segundo a Caixa, após a abertura das novas unidades, a instituição estará presente em todos os municípios com mais de 40 mil habitantes,

Alguns municípios terão uma unidade pela primeira vez.

Segundo o banco, a expansão da rede de atendimento visa apliar a participação no agronegócio, que tem como foco a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores rurais, com destaque para o financiamento de projetos de irrigação e construção de silos e armazéns, aquisição de máquinas e equipamentos e implantação de agricultura de baixo carbono (ABC).

Serão inauguradas unidades para o crédito rural em todos os estados do país. Elas contam com gerentes especializados em crédito rural, com atuação dedicada no atendimento aos produtores rurais.

O banco também anunciou, no início deste ano, a ampliação da quantidade de agências-caminhão de 8 para 12 unidades.

Esses caminhões realizam visitas estratégicas em eventos do setor, como feiras e exposições. As unidades móveis vão percorrer mais de 20 cidades de 13 estados, com atendimentos especializados ao produtor, assinaturas de contratos, reuniões técnicas e assessoramento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias