26°

Poucas nuvens

Rosário Oeste - MT

Polícia PATRULHAMENTO

PM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários municípios de MT

Nove pessoas foram presas por porte e posse ilegal de armas em Matupá, Sorriso e Várzea Grande.

02/08/2021 às 19h51
Por: Redação
Compartilhe:
PM-MT
PM-MT

Com o reforço policial, a PM intensificou as ações de abordagem de patrulhamento e rondas, na capital e no interior do Estado. Entre a noite da última sexta-feira (30.07) até a manhã desta segunda-feira, (02.08), os policiais militares retiraram de circulação 10 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora 9mm, quatro espingardas, uma carabina, pistola calibre 765, revólver calibre 38 e uma pistola Beretta calibre 6.35. Nove pessoas foram presas por porte e posse ilegal de armas em Matupá, Sorriso e Várzea Grande.

No total, a Polícia Militar prendeu nove pessoas, três prisões aconteceram em menos de 24 horas, no município de Matupá, durante a operação “Guardião do Nortão”, deflagrada pela PM, por meio do 15º Comando Regional e unidades especializadas. 

Dentre as prisões registradas em Matupá, os policiais prenderam um homem com uma submetralhadora artesanal 9mm, na quinta-feira (30.07), no município.  Além da arma de grosso calibre, as equipes da Rotam e Força Tática que davam apoio na operação do 15º CR, encontraram na casa do suspeito, 15 munições e um carregador de munições. O suspeito de 34 anos foi preso por posse de arma de fogo e já tem passagem pela polícia.

Em Sorriso, os policiais prenderam dois homens com cinco armas de fogo, quatro espingardas calibres 20, 36 e 357 e uma carabina Rossi, na madrugada deste segunda-feira (02.08). Os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Na ação, a polícia apreendeu com a dupla diversos animais silvestres abatidos (jacaré, tatu, patos e pássaros). 

Ainda nesta segunda-feira, policiais do 4º Batalhão prenderam um homem armado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Beretta calibre 6.35 e 29 munições. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia. 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.065.3939.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rosário Oeste - MT Atualizado às 05h11 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 42°

Qua 39°C 24°C
Qui 39°C 25°C
Sex 40°C 25°C
Sáb 39°C 26°C
Dom 40°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias