30°

Pancada de chuva

Rosário Oeste - MT

Esportes "ZEBRA" DOURADA

Cuiabá segura a pressão e vence o Palmeiras por 2 a 0 em SP

Time do técnico Jorginho conseguiu seu resultado mais expressivo no Campeonato Brasileiro

22/08/2021 às 20h07
Por: Redação Fonte: MÍDIA NEWS
Compartilhe:
Vinicius Nunes/Agência F8/Folhapress
Vinicius Nunes/Agência F8/Folhapress

O Cuiabá conseguiu na manhã deste domingo (22) o seu mais expressivo resultado na Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Mato Grosso venceu o Palmeiras, um dos favoritos ao título, por 2 a 0 na casa do adversário.

A vitória foi obtida à custa de muito sofrimento, com o Palmeiras, vice-líder do campeonato, pressionando o Dourado durante todo o jogo.

O primeiro gol do Cuiabá foi marcado a 1 minuto, com Clayson. Ele recebeu uma bola na entrada da área e chutou colocado no lado direito do gol de Weverton .

No restante do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou e teve completo domínio, chegando a marcar com Zé Rafael, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR.

No segundo tempo o time paulistano voltou com a mesma intensidade, pressionando o Dourado, que tentava explorar os contra-ataques.

O Palmeiras esteve perto de empatar em várias oportunidades, como aos 32 do segundo tempo, quando goleiro Walter defendeu duas cabeçadas à queima-roupa em seguida, de Dudu e Deyverson.

Do outro lado, o Cuiabá também perdeu chances de ampliar, desperdiçando oportunidades no contra-ataque.

Já nos acréscimos da partida, mais uma vez no contra-ataque, Clayson - que fez sua melhor apresentação até agora no Brasileirão - encontrou Uilliam Correia, que cortou para a esquerda e chutou sem chances de defesa para Weverton.

Com o resultado, o time de Jorginho vai a 20 pontos e fica na 13ª posição.

O Dourado volta a campo agora somente no dia 30 de agosto, uma segunda-feira, quando enfrenta o Fortaleza, no Ceará.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias