26°

Poucas nuvens

Rosário Oeste - MT

Rosário Oeste RIO CUIABAZINHO

Moradores voltam a cobrar reconstrução em ponte que dá acesso a Rosário Oeste e Nobres

Em vídeo, um morador da região pede, novamente, a reforma.

13/09/2021 às 07h37
Por: Redação Fonte: O BOM DA NOTÍCIA
Compartilhe:
REPRODUÇÃO
REPRODUÇÃO

Mais uma vez os moradores da comunidade Forquilha do Rio Manso cobram o reparo da ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho, que faz divisa entre os municípios de Rosário Oeste e Nobres. 

Em vídeo, um morador da região pede, novamente, a reforma. Segundo ele, a situação atual da ponte coloca em risco a integridade física de trabalhadores que passam pelo local diariamente.

"Mais uma filmagem da nossa ponte sobre o rio Cuiabazinho, que foi reformada há poucos meses e já está se desmanchando. É um perigo, principalmente, para os motoqueiros que voltam do serviço no período da noite e passam por cima dela. É uma ponte recém-reformada que está sendo toda diluída com as madeiras de péssima qualidade", disse em vídeo. 

A ponte é o principal acesso à comunidade Forquilha Rio Manso, composta por cerca de 370 lotes

A ponte é feita de madeira e já está com várias partes destruídas pelo tempo. Assim, os moradores pedem que seja realizada a construção de uma ponte de concreto para por um fim à danificação.

A reportagem entrou em contato com o prefeito de Rosário Oeste, Alex Berto, contudo, não teve resposta por parte do município até o fechamento da matéria. Porém, o espaço segue em aberto para o posicionamento.

Já a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), esclareceu, por meio de nota, que vem formalizando parceria com o município para que seja feita a reforma da ponte o quanto antes.

Veja a nota na íntegra 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística esclarece que a ponte sobre o Rio Cuiabazinho, entre os municípios de Rosário Oeste e Nobres, foi reformada no ano passado e somente está se deteriorando em face do tráfego de veículos com peso acima do permitido.

Por serem de estrutura de madeira, as pontes suportam peso de 15 toneladas e, se o tráfego de veículos estiver dentro do permitido, a estrutura somente se deteriora em razão de intempéries, o que não é o caso. Desse modo, se não forem respeitados os limites de peso estabelecidos, não há ponte que se mantenha em pé.

A Sinfra esclarece ainda que vai buscar junto aos municípios a formalização de parcerias para que seja feita a reforma da ponte por esses entes, visto que tal serviço não está no planejamento desta secretaria, já que uma reforma foi feita recentemente.

Veja o vídeo: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Rosário Oeste - MT
Rosário Oeste - MT
Sobre o município Rosário Oeste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Possui uma área de 8530,37 km² e sua população foi estimada em 17 054[2] habitantes, conforme dados do IBGE de 2020.
Rosário Oeste - MT Atualizado às 05h11 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 42°

Qua 39°C 24°C
Qui 39°C 25°C
Sex 40°C 25°C
Sáb 39°C 26°C
Dom 40°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias