24°

Poucas nuvens

Rosário Oeste - MT

Tecnologia TECNOLOGIA

Facebook muda de nome e agora se chama Meta, com foco no metaverso

A mudança cria uma holding que vai comandar os dois diferentes negócios da empresa: o de redes sociais e os dedicados a AR e VR

28/10/2021 às 20h29
Por: Redação Fonte: METRÓPOLES
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O que antes conhecíamos como Facebook mudou de nome. Agora, o aplicativo da logo azul chama-se Meta. A mudança foi anunciada por Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (28/10), durante a conferência Facebook Connect.

“‘Meta’ vem da palavra grega que significa ‘além’. Para mim, simboliza que sempre há algo a mais para construir. Há sempre um novo capítulo para uma história. Para nós, é uma história que começou em um dormitório, e cresceu além de tudo o que podíamos imaginar”, anunciou Mark Zuckerberg.

A mudança cria uma holding que vai comandar os dois diferentes negócios da empresa: o de redes sociais e os dedicados a AR e VR, algo parecido com o que o Google fez ao criar o Alphabet em 2015.

A mudança inclui uma nova logo para o Meta. “Criar produtos de redes sociais sempre será importante para a gente, mas acreditamos que o nome Facebook está altamente ligado a isso. O nome não engloba mais tudo o que queremos fazer”, disse Zuckerberg.

“Estou orgulhoso do que já construímos até agora e animado pelo o que vem a seguir. Na medida em que avançamos no que é possível hoje, além das limitações das telas; para além dos limites e distâncias físicas e rumo a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas”, completou o executivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias